metropoles.com

Hospital de idosos de São Paulo já tem 80 óbitos confirmados

O Sancta Maggiore, administrado pela rede Prevent Senior, será investigado pelo Ministério Público estadual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Epicentro da epidemia de coronavírus no Brasil, o estado de São Paulo está lidando com um “ponto fora da curva”, como explica o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O hospital Sancta Maggiore, administrado pela Prevent Senior, é especializado em idosos e registrou 80 óbitos dos 136 que aconteceram na unidade federativa desde que a epidemia chegou ao país.

O plano de saúde é mais barato do que os convencionais e, por isso, tem uma cartela grande de clientes. Segundo o ministro, no hospital estão internadas várias pessoas do grupo de risco e imunossuprimidas, por isso um número de mortes tão elevado. “A partir do momento que o vírus entrou, o hospital já constituiu um ambiente de transmissão elevado. Não dá pra tirar as pessoas de lá. Tenho dialogado com o governo local e estamos conversando sobre uma intervenção”, afirma Mandetta.

Nessa segunda-feira (30/03), o Ministério Público de São Paulo instaurou uma investigação contra o centro médico para apurar suspeita de omissão de notificação de mortes. Se o fato se confirmar, o órgão vai responsabilizar os gestores por terem burlado as medidas de vigilância sanitária que tentam conter o alastramento do coronavírus no país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?