metropoles.com

Homem quebra o pênis em 2 lugares ao se virar na cama enquanto dormia

Jovem de 27 anos foi ao hospital procurar ajuda 36 horas depois do acidente. Médicos tiveram de fazer cirurgia para manter o pênis dele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Foto mostra homem apertando o pênis e contorcido de dor. Close-up de um homem com as mãos segurando a virilha, conceito de infecção do trato urinário, síndrome da bexiga dolorosa e cistite intersticial - Metrópoles
1 de 1 Foto mostra homem apertando o pênis e contorcido de dor. Close-up de um homem com as mãos segurando a virilha, conceito de infecção do trato urinário, síndrome da bexiga dolorosa e cistite intersticial - Metrópoles - Foto: Getty Images

Um homem em Kairouan, na Tunísia, sofreu duas fraturas no pênis enquanto dormia. O jovem de 27 anos conta que acordou após um barulho e com uma dor absurda em seu órgão ereto. A história foi publicada como relato de caso no International Journal of Surgery Case Reports no último sábado (13/4)

Apesar da dor e do inchaço, o rapaz achou que o órgão se recuperaria naturalmente e demorou 36 horas para buscar atendimento médico. Quando ele chegou ao hospital, o pênis estava torto para a direita e com um aspecto semelhante ao de uma berinjela.

Cirurgia no pênis

O acúmulo de sangue na região era tamanho que até o escroto estava inchado. O paciente teve de passar por uma cirurgia para retirar o sangue acumulado, caso contrário havia o risco de necrose.

“A demora em buscar o atendimento foi um desafio. Estes procedimentos cirúrgicos têm resultados mais satisfatórios se forem feitos mais próximos do momento da lesão, em geral as cirurgias são feitas de 8 a 11h depois do acidente”, afirmam os médicos.

No procedimento, toda a pele do pênis foi aberta para fazer a retirada dos bolsões de sangue. Os médicos também repararam as fraturas nos corpos cavernosos, elas mediam 10 e 7 mm, respectivamente, a estavam a 3 mm de distância. Eles conseguiram realizar o procedimento sem maiores dificuldades.

O inchaço foi significativamente reduzido no segundo dia após a cirurgia e o paciente recuperou a função erétil completa a partir do quarto dia.

Existe fratura de pênis?

Embora o pênis não tenha ossos, as lesões graves nele são consideradas fraturas pela literatura médica. Tecnicamente, o que ocorre é que as cavidades que armazenam sangue no membro (corpos cavernosos) se rompem com algum impacto, causando sangramento e dor severa. Em alguns casos, os acidentes podem alterar definitivamente a forma e até o funcionamento do pênis.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?