Homem quase morre após desenvolver sepse ao retirar pelo encravado
Homem adquiriu uma infecção no sangue após tirar pelo encravado da virilha que evoluiu para uma sepse. Ele ficou em coma por três semanas
atualizado
Compartilhar notícia
A ação pode parecer simples, mas após retirar um pelo encravado da virilha, o norte-americano Steven Spinale adquiriu uma infecção no sangue que evoluiu para uma sepse que quase o matou. Devido às complicações, os médicos induziram o paciente ao coma por três semanas e chegaram a afirmar que ele não tinha mais atividade cerebral e apenas 4% de chance de sobrevivência.
No TikTok, Michelle, a irmã dele, explica que Steven foi diagnosticado com uma bactéria rara que causou uma infecção generalizada. Com a gravidade do quadro, todos os órgãos do homem estavam parando de funcionar. A sepse é uma doença grave desencadeada por uma inflamação que se espalha pelo organismo e pode levar à morte.
Desde a internação do norte-americano, no fim de 2022, ele ainda teve uma série de complicações, como pneumonia nos dois pulmões, síndrome do desconforto respiratório agudo, coágulos sanguíneos e falência de órgãos.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, os médicos descobriram que a sepse atingiu o coração do paciente. Contudo, ele não pôde ser submetido à cirurgia para resolver o problema porque seu estado era grave. Por isso, ele foi intubado para dar tempo ao corpo e estabilizar o quadro.
Semanas depois, milagrosamente, após diversos procedimentos e tratamentos, Steven saiu do coma sem nenhuma sequela. Michelle conta que, no final de 2023, ele ainda estava recuperando a capacidade de locomoção.
“Nunca perdemos a fé quando outros desistiram”, diz a irmã do paciente.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!