metropoles.com

Homem engole 39 moedas e 37 imãs para absorver zinco e treinar melhor

Homem buscava ter mais resultado na academia e acreditou que engolindo objetos metálicos ele conseguiria ter mais zinco no organismo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Hospital Sir Ganga Ram
Imagem mostra o exame de raio x de um homem com várias obstruções em seu intestino
1 de 1 Imagem mostra o exame de raio x de um homem com várias obstruções em seu intestino - Foto: Reprodução/Hospital Sir Ganga Ram

Um homem procurou a urgência do Hospital Sir Ganga Ram em 16 de fevereiro após engolir 39 moedas e 37 imãs. O paciente, que sofria de uma doença psiquiátrica, teria engolido as moedas e os ímãs.

O paciente disse que havia engolido os objetos para que eles se depositassem em seu intestino e liberassem aos poucos doses de zinco para que ele tivesse melhores resultados na academia.

Segundo a mídia indiana, o paciente foi levado por seus familiares ao pronto-socorro após apresentar vômitos e dores abdominais por mais de 20 dias. O paciente também estava perdendo peso por não se alimentar.

Os familiares do paciente que alertaram que ele estava engolindo moedas de propósito e levaram uma radiografia do abdômen dele, mostrando várias áreas bloqueadas do intestino dele.

O paciente foi levado para uma cirurgia de emergência. Durante o procedimento, os médicos perceberam que o efeito magnético dos imãs havia atraído partes diferentes do intestino, o que estava pressionando as paredes do órgão. Havia ainda algumas moedas e imãs no estômago dele.

Ao todo, a equipe médica coletou 39 moedas (de 1, 2 e 5 rúpias) e 37 ímãs em formatos de coração, de estrela, triangulares e esféricos. O paciente se recuperou bem da cirurgia e recebeu alta médica sete dias depois.

Imagem mostra o exame de raio x de um homem com várias obstruções em seu intestino
Médicos dispuseram as moedas e imãs que encontraram dentro do corpo do paciente

E zinco ajuda?

Engolir moedas e imãs não é nada saudável, lógico. A melhor fonte deste nutriente está na alimentação, com proteínas como carne, ovos, leguminosas e gema de ovo.

De fato, o zinco pode ter um impacto nos treinamentos. Além de contribuir na cicatrização e na firmeza da pele, ele colabora para a produção de testosterona, o hormônio com ação anabólica que dá energia para a musculação e também leva ao aumento da força física e à redução da gordura corporal.

Nem todo zinco, porém, se transforma em testosterona e suplementar este nutriente quando ele não é necessário pode levar a um excesso deste nutriente. Este distúrbio nutricional pode levar as pessoas a ter náuseas, vômitos e diarreia.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?