Homem descobre tumor no pescoço ao ajudar filha com dever de casa
Jonathan Jenkyn mostrava para Alice onde ficam os linfonodos quando percebeu um caroço do tamanho de uma uva
atualizado
Compartilhar notícia
Ao ajudar a filha Alice, de 17 anos, a fazer o dever de casa de biologia sobre o sistema linfático, Jonathan Jenkyn, 43, percebeu um caroço do tamanho de uma uva no próprio corpo.
Ele estava justamente explicando para ela onde ficavam os linfonodos. Assustado, o homem foi ao médico e descobriu ter câncer na garganta. Segundo os especialistas, ele poderia ter morrido se não tivesse percebido o tumor naquele momento.
“Eu tive muita sorte que a revisão era sobre o sistema linfático e estou muito grato por ter a ajudado com o dever naquela noite. Ajudo meus filhos com frequência, mas foi realmente muita sorte”, afirmou o homem em entrevista ao Daily Mail.
Jonathan foi diagnosticado com carcinoma orofaríngeo metastático em maio de 2019, teve que fazer quimioterapia intensiva e radioterapia depois do diagnóstico, e recebeu alta em janeiro de 2020.
Apesar do susto, o britânico está bem e a filha Alice passou na prova de biologia. Atendido pelo sistema público da Inglaterra, ele criou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para o departamento de radiologia do hospital onde foi atendido. “Este dinheiro vai para quem, basicamente, salvou a minha vida”, diz.