Homem cresce cerca de 30 centímetros após remover tumor cerebral
Jamie Connolly, da Inglaterra, tem 35 anos, e decidiu contar sua história para conscientizar pessoas sobre o tumor que pode afetar crianças
atualizado
Compartilhar notícia
O auxiliar de saúde mental Jamie Connolly, da Inglaterra, cresceu pouco mais de 30 centímetros depois de passar por cirurgia para remover parte de um tumor cerebral chamado astrocitoma. Ele sempre pensou que a explicação para sua estatura de 1,20 m era que ele não se desenvolveu durante a adolescência.
“Mesmo na escola, sempre fui pequeno para a minha idade. Nunca imaginei que fosse por causa de um tumor no cérebro”, explica, em entrevista ao jornal Birmingham Live.
Aos 16 anos, o jovem sofreu uma convulsão enquanto jogava videogame. Foi feita uma ressonância magnética, e os médicos descobriram o câncer, que crescia em uma região do órgão responsável por funções como o desenvolvimento e crescimento. O tumor também foi responsável por alterações de visão, obrigando o jovem a usar óculos.
Nos meses seguintes à primeira cirurgia para retirada do tumor, Jamie cresceu cerca de 30 centímetros e chegou à altura de 1,50 m. Desde então, ele passou por mais três operações.
“Parte do tumor ainda está aqui, pois remover tudo poderia me causar paralisia“, conta o inglês, hoje com 35 anos. “Sinto-me feliz por meu tumor ser de baixo grau e, enquanto puder, ajudarei a levantar a bandeira e aumentar a conscientização sobre a doença”, afirma Connoly.
Astrocitomas
Os astrocitomas são tumores cerebrais e da medula espinhal que se desenvolvem a partir de células em forma de estrela – daí o nome astrócitos. A doença normalmente afeta crianças e sua causa ainda é desconhecida. O paciente pode apresentar sintomas como:
- Dificuldade para caminhar;
- Fraqueza;
- Alterações visuais;
- Vômitos;
- Dores de cabeça.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.