metropoles.com

Homem com Covid-19 é preso após infectar propositalmente 22 pessoas

Mesmo com 40ºC de febre e tossindo, homem recusou-se a usar máscara e tossia nos colegas, afirmando que iria contaminá-los

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Fotografia colorida. Homem tossindo covid coronavírus
1 de 1 Fotografia colorida. Homem tossindo covid coronavírus - Foto: Getty Images

Agentes da Polícia Nacional da Espanha prenderam um homem de 40 anos acusado de passar de propósito a infecção provocada pelo coronavírus a 22 pessoas. Em um comunicado, a polícia espanhola afirmou que o ato ocorreu tanto no local de trabalho quanto na academia que o homem frequentava, ambos na cidade de Manacor.

De acordo com a polícia, a investigação começou no final de janeiro, quando os agentes receberam a denúncia de que poderia haver um surto de Covid-19 em uma rede varejista de alimentos na cidade. As reclamações davam conta de que um homem, de 40 anos, estava infectado mas havia ocultado a doença e recusava-se a deixar de ir ao trabalho.

O acusado teria começado a apresentar os sintomas da infecção por Sars-Cov-2 dias antes da revelação do surto, o que teria deixado seus colegas de trabalho preocupados. Ao fim da jornada de trabalho, o homem dirigiu-se a um centro médico para realizar o teste RT-PCT.

Mesmo sem o resultado do teste e com a piora dos sintomas, ele voltou ao trabalho no dia seguinte e foi à academia. Segundo os policiais envolvidos na ocorrência, neste dia, o homem já apresentava 40ºC de febre.

Neste segundo dia, o homem caminhou por todas as instalações do escritório, tossindo enquanto abaixava a máscara e repetia: “vou infectar todos vocês com o coronavírus.” O resultado positivo para Covid-19 só foi revelado ao fim do expediente, o que deixou os demais trabalhadores alarmados.

Segundo informações da polícia espanhola, todos os colegas de trabalho do homem realizarem o teste RT-PCR. Cinco deles testaram positivo para Covid-19 e acabaram infectando também familiares, incluindo três crianças de apenas 1 ano de idade.

Na academia, três pessoas foram contaminadas diretamente e, por sua vez, infectaram outros amigos e familiares, totalizando 22 pessoas. Nenhum dos infectados precisou ser hospitalizado. O homem acabou preso como suposto autor de crime de lesão corporal e colocado à disposição do Poder Judiciário da Espanha.

Veja como o coronavírus ataca o corpo:

6 imagens
1 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
2 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
3 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
4 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
5 de 6

Yanka Romao/Metrópoles
6 de 6

Yanka Romao/Metrópoles

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?