Holanda decreta lockdown de cinco semanas para conter pandemia da Covid-19
A partir desta terça-feira (15/12), apenas o comércio essencial, como farmácias e supermercados, poderá permanecer aberto
atualizado
Compartilhar notícia
As ruas da Holanda amanheceram vazias. O país começou nesta terça-feira (15/12) um rigoroso lockdown de cinco semanas, para conter os novos casos diários e internações hospitalares provocados pela Covid-19.
Até 19 de janeiro, todas as lojas consideradas não essenciais, museus, zoológicos, cinemas e academias devem permanecer fechadas. A mesma decisão vale para as escolas, a partir desta quarta-feira (16/12).
A população deverá permanecer em casa até a data estipulada. Estão permitidas apenas a visita de dois convidados por residência diariamente, e a abertura de farmácias, supermercados e lojas de alimentos.
A medida foi anunciada na segunda-feira (14/12) pelo primeiro-ministro Mark Rutte, na sede do governo em Haia. “Não estamos enfrentando uma simples gripe, como muita gente pensa”, disse no comunicado televisionado.
O país tem mais de 632 mil registros de infecção pelo novo coronavírus e 10.168 mortes, de acordo com o monitoramento da Universidade Johns Hopkins.