metropoles.com

Hérnia inguinal: entenda o que afastou Bonner do Jornal Nacional

O apresentador William Bonner realizou uma laparoscopia para remover uma hérnia inguinal. Ele retorna à bancada do noticiário na quarta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Tv Globo
William Bonner durante debate candidato presidencia luiz inacio lula da silva JN 4
1 de 1 William Bonner durante debate candidato presidencia luiz inacio lula da silva JN 4 - Foto: Reprodução/Tv Globo

O apresentador do Jornal Nacional William Bonner avisou em suas redes sociais que volta à bancada do noticiário na quarta-feira (22/2). No dia 10 de fevereiro, ele foi internado para realizar uma laparoscopia para a eliminação de hérnias inguinais.

A laparoscopia é um procedimento minimamente invasivo e, no dia seguinte à intervenção, Bonner já tinha recebido alta. O afastamento das telas foi maior apenas porque ele emendou o atestado médico com a folga de Carnaval.

As hérnias inguinais são saliências que surgem na região da virilha, na zona de junção entre a coxa e a parte inferior do abdômen. Geralmente, ocorrem devido a uma parte do intestino que “escapa” em um ponto de fraqueza muscular. São mais comum em homens do que em mulheres.

Alguns pacientes podem nascer com hérnias inguinais, mas a doença costuma se manifestar apenas na idade adulta. De acordo com a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal, estima-se que 20% dos homens vão apresentar o problema em algum momento da vida.

Alguns dos sintomas de hérnias inguinais são:

  • Dor ou desconforto na virilha;
  • Inchaço ou saliência;
  • Sensação de peso na região;
  • Dor que se alastra para os testículos nos homens.

A hérnia pode gerar complicações mais sérias de saúde, por isso a remoção é sempre indicada. Ela pode prender o intestino no escroto, interrompendo a circulação sanguínea na região e levando à falência do tecido.

Na laparoscopia de remoção de hérnia, pequenas incisões são feitas para que o cirurgião recoloque o intestino do paciente no lugar. Uma tela sintética para impedir a formação de novas hérnias e para fortalecer o tecido da região pode ser colocada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?