Heloá, siamesa operada em GO, recebe transfusão de sangue após anemia
As gêmeas siamesas Heloá e Valentina nasceram unidas pelo abdômen, foram operadas no último dia 11 e seguem internadas na UTI em Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
A pequena Heloá de três anos, gêmea siamesa de Valentina, separadas por cirurgia no dia 11 de janeiro em Goiânia, precisou receber uma transfusão de sangue após apresentar um quadro de anemia nesta terça-feira (31/1).
As informações são do boletim divulgado pelo Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), onde as gêmeas seguem internadas na UTI desde o dia da operação.
Apesar da anemia, Heloá tem uma evolução clínica favorável, sem a necessidade de antibióticos e com dieta oral com boa aceitação, segundo o boletim.
Já Valentina segue em estado grave devido ao quadro neurológico de epilepsia. Ela apresentou alteração na situação do abdômen, está em dieta zero e se alimentando por nutrição parenteral (pela veia).
As gêmeas siamesas Heloá e Valentina nasceram unidas pelo abdômen e foram separadas no dia 11 de janeiro, em um procedimento cirúrgico complexo de mais de 17 horas de duração.
Segundo o médico responsável pela operação, foi necessário utilizar uma tela no abdômen das garotas devido à falta de pele para o fechamento. Além disso, as gêmeas siamesas tiveram o fígado e o intestino divididos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.