Harmonização peniana: quais os riscos do procedimento feito por ex-BBB
A prática pode levar a deformações e perda de sensibilidade no órgão sexual por conta da aplicação de ácido hialurônico e toxina botulínica
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-BBB Wagner Santiago mostrou fotos do “antes e depois” do procedimento de harmonização peniana que fez para aumentar a grossura e o tamanho de seu órgão sexual. A técnica é semelhante à harmonização facial, consistindo em aplicações de toxina botulínica (botox) e preenchimento com ácido hialurônico.
As aplicações fazem com que o pênis não se contraia totalmente mesmo estando flácido, o que confere maior volume ao órgão sexual. Segundo pessoas que realizam o procedimento, é possível aumentar a espessura do pênis em até 25% e acrescentar até 3 cm ao comprimento.
O procedimento é feito em cerca de 30 minutos com injeções no corpo do pênis. O resultado não é definitivo, pois as substâncias costumam ser incorporadas ao corpo seis meses após a aplicação. “O preenchimento não altera a ereção e não afeta a sensibilidade do órgão, mas um especialista deve avaliar se o procedimento é indicado”, diz a biomédica estética Denise Lima, da clínica Fisioderme, de Brasília, que trabalha fazendo a técnica.
Quais são os riscos da harmonização peniana?
A harmonização peniana não é aconselhada pelos urologistas. Embora o procedimento não seja cirúrgico, a aplicação de toxinas e ácidos no pênis pode resultar em deformações.
O urologista Danilo Galante acrescenta que o procedimento ainda não está regulado por ainda não ter sido realizado em muitas pessoas. “Esse procedimento ainda não foi bem estudado ou avaliado por trabalhos científicos ou pesquisas importantes publicadas em revistas científicas de alto impacto. É algo praticamente experimental, não incentivado pelas sociedades brasileira e americana de urologia”, afirma o médico.
O urologista Mario Chammas ressalta que a aplicação de qualquer substância no pênis pode gerar nódulos, edemas e infecções. Além disso, a harmonização peniana pode lesionar algum nervo e levar à perda de sensibilidade no órgão sexual. “Há riscos de deformação do órgão genital. Não é um procedimento recomendado”, conclui.
Pênis: formas de fazer a higiene correta:
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.