Guiné Equatorial confirma mais 8 casos de Marburg, diz OMS
O Marburg foi identificado em três províncias da Guiné Equatorial, sugerindo que o vírus está em alta circulação no país
atualizado
Compartilhar notícia
A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou, nesta quinta-feira (23/3), que mais oito pessoas foram diagnosticadas com a doença de Marburg na Guiné Equatorial. Ao todo, o país tem nove casos confirmados em laboratório e outros 20 em investigação.
Os novos casos foram identificados em duas províncias diferentes, que distam cerca de 150 quilômetros uma da outra, sugerindo haver uma ampla transmissão do vírus no país, afirmam autoridades da OMS.
“A confirmação desses novos casos é um sinal crítico para intensificar os esforços de resposta para interromper rapidamente a cadeia de transmissão”, apontou o diretor da OMS na África, Matshidiso Moeti, em um comunicado.
O Marburg é um vírus da mesma família do Ebola. A taxa de mortalidade do vírus chega a 88% entre as pessoas infectadas. Os sintomas são febre, fadiga, vômito e diarreia com sangue. Ainda não há vacinas ou tratamentos antivirais.
O microrganismo é transmitido às pessoas por morcegos frutíferos e se espalha entre os humanos por meio do contato direto com os fluidos corporais, superfícies e materiais infectados. (Com informações da agência Reuters)
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.