Guarda-chuva ou guarda-sol protegem dos raios solares? Entenda
O guarda-chuva é uma boa forma de impedir os danos à pele trazidos pelos raios solares? E o guarda-sol?
atualizado
Compartilhar notícia
Em dias mais quentes, é comum ver pessoas usando o guarda-chuva como uma maneira de proteger a pele dos raios solares. Mas você sabia que essa não é uma opção segura? Pois é! Na verdade, nem o guarda-sol é a melhor opção para isso.
E quem explica melhor é a dermatologista Geisa Costa. De acordo com a diretora clínica e fundadora do Art Beauty Center, tanto o guarda-chuva quanto o guarda-sol não possuem proteção UV. Nesse sentido, o uso deles serve somente para “barrar” o sol, diminuindo a temperatura e trazendo a falsa sensação de proteção.
Inclusive, contar apenas com esses itens pode ser bem ruim para a sua pele, já que, ao pensar estar protegido, as pessoas podem deixar de tomar outras medidas efetivas de proteção, como o uso de protetor solar. “Apesar de existirem versões disponíveis no mercado com proteção UV, o ideal é sempre aplicar o protetor solar para garantir maior proteção”, explica Geisa.
Leia mais informações sobre o assunto no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.