metropoles.com

Greta se junta à OMS na luta por distribuição igualitária de vacinas

Ativista ambiental fez doação de 100 mil euros para ajudar agência internacional a garantir imunização contra Covid-19 para países pobres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Greta Thunberg em foto
1 de 1 Greta Thunberg em foto - Foto: Reprodução/Instagram

A ativista ambiental Greta Thunberg anunciou, em entrevista coletiva com a Organização Mundial de Saúde (OMS), nesta segunda (19/4), uma doação de 100 mil euros para a compra de vacinas contra a Covid-19. O objetivo é colaborar para garantir acesso igualitário aos imunizantes em todos os países, principalmente aqueles nos quais a população está mais em risco.

A doação foi feita por meio da Greta Thunberg Foundation, que reúne e organiza doações a partir de prêmios ganhos pela ativista. “A comunidade internacional precisa fazer mais para resolver a tragédia que é a falta de igualdade na distribuição das vacinas. Temos meios disponíveis para resolver o grande desbalanço que existe no mundo hoje, e lutar contra a Covid-19. Assim como na crise climática, precisamos ajudar primeiro os mais vulneráveis”, afirmou.

A OMS vem, há alguns meses, alertando sobre a diferença na distribuição dos imunizantes. Entre os países mais ricos, uma em cada quatro pessoas já foi imunizada contra a Covid-19. Em nações pobres, apenas um em mais de 500 habitantes.

Greta Thunberg inspirou milhões de pessoas ao redor do mundo a agir para lutar contra a crise climática, e o forte apoio para garantir a igualdade na distribuição de vacinas mostra, mais uma vez, o compromisso dela em fazer do nosso mundo um lugar mais saudável, seguro e justo”, diz Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da organização.

Saiba como as vacinas contra Covid-19 atuam:

12 imagens
1 de 12

2 de 12

3 de 12

4 de 12

5 de 12

6 de 12

7 de 12

8 de 12

9 de 12

10 de 12

11 de 12

12 de 12

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?