Granola caseira: como fazer e os benefícios para a saúde
Confira os benefícios desse alimento e em seguida aprenda o passo passo preparar uma granola caseira deliciosa
atualizado
Compartilhar notícia
Um novo ano começou! Mas e a promessa de uma vida mais saudável, vai sair do papel? Para isso, além de atividades físicas, é necessário também uma mudança na alimentação e a granola pode ser uma grande aliada.
De acordo com a nutricionista Vitória Falcão, o alimento é uma ótima fonte de fibra, essencial para que o organismo possa funcionar de forma correta, além de ajudar no controle do colesterol ruim e de toda parte glicêmica.
“Mas, como tudo no mercado de alimentos nem sempre é feito da forma mais natural, é preciso estar atento aos ingredientes que podem ser prejudiciais à saúde, como açúcares e pozinhos artificiais”, explica.
Uma opção é a granola caseira. Mas antes de você aprender como fazer, conheça os benefícios que esse alimento te proporciona!
Mais energia e vitalidade
A granola contém uma série de vitaminas e sais minerais que potencializam o organismo humano. As vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, além de minerais como o zinco, selênio, cromo, manganês, fazem parte dos micronutrientes presentes no alimento que fornecem ao corpo mais energia e vitalidade para retardar o envelhecimento e combater os radicais livres.
Maior imunidade e proteção contra doenças
A granola caseira é fonte de fibras solúveis e insolúveis, que são os substratos energéticos para as bactérias benéficas que vivem na microbiota intestinal, melhorando a imunidade e protegendo o organismo contra doenças.
Colabora com funcionamento intestinal
As fibras encontradas no alimento contribuem e aumentam o bolo fecal no intestino, fator que potencializa seu funcionamento e melhora sintomas como a prisão de ventre.
Confira a lista completa e a receita no Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!