Compartilhar notícia
Entre os seus vários benefícios, as frutas ajudam no emagrecimento, redução dos níveis de colesterol e fortalecem o sistema imunológico. Mas elas também ajudam no ganho de massa muscular. É o que aponta um estudo das insituições australianas James Cook University e Charles Darwin University.
Veja como que o consumo de frutas reduz o dano muscular
A ideia central da pesquisa foi a análise do poder anti-inflamatório e antioxidante das frutas quando consumidas de 24h até 48h depois das sessões de treinos.
Os cientistas identificaram que os atletas que consumiram frutas em proporções adequadas diminuíram os marcadores inflamatórios e de dano muscular, o que impactou positivamente na capacidade de força, resistência e potência nas sessões de treino.
O potencial anti-inflamatório e anti-oxidante das frutas é devido ao seu grande perfil de compostos bioativos, principalmente os fitoquímicos, mas também vitaminas e minerais.
As frutas citadas com enormes potenciais de antioxidantes e anti-inflamatórios foram as vermelhas, roxas, cítricas, banana, kiwi e abacate.
Leia a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!