metropoles.com

Frutas desidratadas aliviam a vontade de doce e são saudáveis

A opção tem maior concentração de açúcar do que a fruta, mas, ainda assim, é uma boa alternativa para quem busca lanches dentro da dieta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Julia Lazarova / EyeEm, Getty Images
frutas-secas
1 de 1 frutas-secas - Foto: Julia Lazarova / EyeEm, Getty Images

Praticidade muitas vezes é tudo o que as pessoas precisam para seguir uma dieta e não cometer tantos furos, especialmente por falta de tempo ou opção. Nesses casos, optar por frutas desidratadas, como abacaxi, maçã, banana, entre outras, é uma alternativa bastante saudável. Assim como as frutas normais, elas são ricas em fibras, vitaminas e minerais.

A nutricionista Bruna Freyre recomenda bastante essa opção no cardápio de seus pacientes, especialmente àqueles que dizem não ter tempo para fazer lanches rápidos entre as refeições. Segundo ela, as frutas desidratadas são uma ótima opção para matar aquela vontade de doce. Para obter melhores resultados, elas podem ser combinadas com oleaginosas – grupo alimentar ao qual pertencem as castanhas, que são fonte de gordura boa, ou pastas, como a de amêndoas.

Não há contraindicação para o consumo de frutas desidratadas, mas Bruna alerta para as especificidades de cada paciente, por exemplo, quem tem diabetes deve evitar porque as frutas desidratadas têm maior concentração de açúcar natural. Outra recomendação importante é comprar em lojas de produtos naturais que não tenham as opções glaciadas, ou seja, com adição de açúcar por uso do xarope de glucose.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?