Frontoplastia: entenda cirurgia feita para diminuir a testa de ex-BBB
Técnica realizada em Thais Braz permite reduzir a fronte em até 4 centímetros. Segundo ela, tamanho da testa a incomodava desde criança
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-BBB Thais Braz anunciou nesta quinta-feira (10/3) que se submeteu a uma cirurgia plástica para reduzir a testa. De acordo com ela, o problema a incomodava desde a infância.
A cirurgia plástica para reduzir o tamanho da testa se chama frontoplastia. Consiste em avançar o couro cabeludo para frente por meio de um corte na margem do cabelo.
Com o procedimento é possível reduzir a testa entre dois a quatro centímetros. A cirurgia dura em torno de uma hora e é irreversível, ou seja, não é possível retornar o couro cabeludo ao lugar original.
A cicatriz da incisão fica localizada rente ao couro cabeludo. Para amenizar, é comum usar uma técnica em ziguezague, que permite aos fios crescerem de maneira a esconder o corte.
Assim como outras cirurgias, a frontoplastia está sujeita a complicações como sangramentos, tromboses e infecção, entre outras. No entanto, de acordo com a médica Patricia Marques, integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), problemas mais sérios, como paralisia ou alteração de estruturas faciais, são muito raros.
O cirurgião Cesar Daher, que também é especialista em frontoplastia, afirma que o procedimento é bastante procurado por mulheres com idades entre 25 e 40 anos. “As testas grandes, principalmente nas mulheres, deixam o rosto mais masculinizado, algumas vezes com o aspecto de calvície. Esse procedimento tende a tornar a face mais harmônica e jovem”, opina.
Em relação aos cuidados, o pré-operatório da frontoplastia exige que o paciente faça jejum de 8 horas e higiene local. Depois de se submeter ao procedimento, deve-se praticar um repouso por três semanas.