Fístula na uretra: entenda a condição de Marcos Oliveira, o Beiçola
Ator foi internado no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11/7), para passar por uma cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Marcos Oliveira, eternizado como Beiçola de A Grande Família, foi internado no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11/7), para passar por uma cirurgia para corrigir uma fístula na uretra.
Tiago Vilela Castro, médico urologista do Hospital Santa Lúcia, explicou ao Metrópoles que a fístula na uretra ocorre quando um órgão do sistema urinário se comunica de forma anormal com outro, e que a operação de Oliveira será para corrigir isso.
“A fístula uretral é uma comunicação entre dois sistemas, na uretra é uma comunicação de uma outra via que está chegando na uretra. Pode ser entre a próstrata e a uretra, entre o ânus e a uretra. Ele vai fazer uma cirurgia para corrigir isso”, afirmou Vilela.
O médico urologista explica que a fístula uretral pode ter diversas causas, e citou que a diabetes de Oliveira pode ser uma delas. “Ele tem diabetes, isso é um complicador que pode ter levado a essa fístula”, afirmou.
“É uma cirurgia complexa, em uma região delicada, merece muita atenção”, completou o especialista.
Quanto aos riscos da operação, Vilela pontuou que a fístula pode se formar novamente. Ele ainda indicou outros problemas que a operação pode causar: “Corre o risco de sangramento, é uma região vascularizada, risco de estreitamento na uretra depois, nesse caso seria necessária usar sonda.”
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos