Fiocruz: insumos garantem produção de vacinas contra Covid-19 até maio
A remessa mais recente compreende 225 litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a fabricação de 5,3 milhões de doses de vacinas
atualizado
Compartilhar notícia
A Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) informou que os insumos recebidos da China na sexta-feira (2/4) são suficientes para garantir a produção de vacinas contra a Covid-19 até maio. A remessa mais recente compreende 225 litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que serão utilizados para a fabricação de 5,3 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca.
Até o momento, a Fiocruz entregou ao Ministério da Saúde 8,1 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, sendo 4 milhões de doses importadas da Índia e 4,1 milhões produzidas no Brasil até sexta-feira (2/4).
As remessas de insumos recebidas nos últimos dias são suficientes para produzir 23,5 milhões de doses de vacinas. Somadas às 11 milhões de doses já produzidas e que estão em processo de controle de qualidade, a Fiocruz garante a entrega de 35 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).