Fiocruz incentiva vocações científicas com concurso para meninas
Com um desenho e um texto sobre o que é ser cientista, estudantes entre 12 e 15 anos concorrem à viagem ao Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Que tal aproveitar o tempo das férias escolares para concorrer a uma viagem ao Rio de Janeiro e conhecer a Fundação Oswaldo Cruz? Até o próximo dia 25/01/2020, a Fiocruz Brasília está recebendo ilustrações e textos que respondam à provocação: “Ser uma cientista é…”. A autora do conteúdo escolhido pela comissão julgadora ganhará uma viagem gratuita à sede da instituição.
O concurso é voltado exclusivamente para meninas com idades entre 12 e 15 anos, de escolas públicas e particulares. A intenção é estimular vocações científicas entre mulheres que, como em outros espaços de poder, também são minoria na ciência. O projeto faz parte das comemorações do Dia Internacional das Mulheres na Ciência, celebrado em 11 de fevereiro, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Para participar, as estudantes devem criar a ilustração e elaborar um texto escrito (entre 10 e 20 linhas) nos quais expliquem o que entendem sobre a profissão de cientista. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 25 de janeiro no site da Fiocruz Brasília.