metropoles.com

Filipinas: brasileiros são isolados com suspeita de coronavírus

Família visitou Wuhan, na China, onde o vírus foi primeiramente detectado. Coronavírus já provocou 41 mortes e 1.372 casos de infecção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Callista Images/Getty Images
coronavírus ilustração
1 de 1 coronavírus ilustração - Foto: Callista Images/Getty Images

Uma família de quatro brasileiros que estavam de férias nas Filipinas foi isolada em um hospital na província de Palawan, segundo o jornal local Manila Bulletin.

Segundo a reportagem, a filha do casal de brasileiros apresentou três dos quatro sintomas do coronavírus. Ela estaria com problemas respiratórios e febre. “Só um deles manifestou os sintomas, mas todos eles foram sujeitos a isolamento hospitalar por medida de precaução”, segundo fonte policial, que afirmou que os detalhes foram providos do Departamento de Saúde.

Além disso, recentemente, a família visitou a cidade chinesa de Wuhan, onde o vírus foi inicialmente detectado.

Os quatro brasileiros ficarão 12 dias isolados. Eles terão alta apenas se os sintomas desaparecerem e exames médicos comprovarem que não estão infectados.

Sobre o vírus
Coronavírus é uma família conhecida, desde os anos 1960, de vírus que causam doenças respiratórias – de gripe comum à Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) e Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers). O nome faz referência à forma do vírus, que é redondo e parece ser cercado por uma coroa.

O novo vírus surgiu na cidade de Wuhan, na China. Até este sábado (25/01/2020), pelas contas governo chinês, o surto já tinha provocado 41 mortes e 1.372 casos de infecção foram oficialmente registrados.

Também no sábado, a doença foi registrada na Malásia e Austrália, elevando a lista de países afetados pelo coronavírus para 11. Com isso, já são quatro os continentes afetados pela infecção.

Na sexta-feira (24/01/2020), os Estados Unidos confirmaram o segundo caso da doença no país, e a França registrou três, os primeiros na Europa. Também há casos no Nepal, na Tailândia, Vietnã, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Japão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?