Fígado cru, tutano e testículos: homem diz que dieta mudou sua vida
Americano decidiu por um estilo de vida semelhante ao dos homens das cavernas para lidar com as alergias dos filhos
atualizado
Compartilhar notícia
Um caso severo de alergia nos dois filhos do americano Brian Johnson levou o empresário a mudar radicalmente de vida. Decidido a retirar qualquer tipo de produto processado da dieta da família para evitar novos problemas de saúde, ele se mudou para uma fazenda e todos adotaram um estilo de vida semelhante ao dos nossos ancestrais do tempo das cavernas.
“Eu e minha esposa estávamos determinados a confrontar a causa do problema e não queríamos testar nossa sorte novamente. Já tínhamos tentado de tudo e foi aí que a nossa jornada começou”, contou o empresário em uma de suas contas em redes sociais.
No começo, saíram os alimentos processados, e a família passou a consumir frutas e vegetais sazonais. Também passaram a ingerir todas as partes de animais, incluindo o fígado.
Segundo ele, em duas semanas a saúde dos filhos melhorou radicalmente. Hoje, duas décadas depois, eles continuam com a dieta. E detalhe: a carne consumida, que eles mesmo caçam de forma ética, de acordo com Johnson, é toda crua. Todos os dias, ele come cerca de meio quilo de fígado cru.
O empresário também come testículos (ele afirma que normas sociais são apenas normas, e que é importante sair da zona de conforto) e o tutano dos animais que caça.
Brian se intitula “Liver King”, rei do fígado, em tradução livre, e diz ser CEO do “Lifestyle Ancestral”, um programa de hábitos de vida que segue nove princípios. As regras incluem não só a dieta, mas também exercícios, sono, banhos de gelo e exposição ao sol.
Ver essa foto no Instagram