Farmacêuticas indianas correm para criar versões de Ozempic e Wegovy
Medicamentos que revolucionaram tratamentos de perda de peso podem ganhar versões mais populares nos próximos anos
atualizado
Compartilhar notícia
Qualquer perda de peso repentina nos últimos anos já levanta a dúvida: será que a causa é Ozempic? Criado inicialmente para o tratamento da diabetes, o remédio teve seu uso popularizado por promover o emagrecimento.
Pensando em surfar na onda das canetas emagrecedoras, as farmacêuticas indianas têm investido pesado para criar suas próprias versões de medicamentos que prometem altas perdas de peso.
“Queremos comercializar este produto em todos os mercados disponíveis à medida que as patentes expirarem”, disse o CEO da farmacêutica Dr. Reddy, Erez Israel, em coletiva de imprensa. A patente do Ozempic cai em 2026.
Outras empresas como a Cipla, também indiana, já demonstraram interesse em criar suas versões do medicamento, especialmente para atender o mercado asiático. A Índia tem o segundo maior número de diabéticos do mundo e uma população crescente de obesos — eles serão 11% da população em 2035 segundo previsões.
Já a Sun Pharma, também indiana, tem investido em um medicamento experimental com princípios parecidos, mas sem usar a tecnologia das farmacêuticas europeias. A fórmula ainda está em fase de estudos.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!