metropoles.com

Farmacêutica adia pedido de testes em humanos da vacina Covaxin no Brasil

Representante da vacina indiana contra Covid-19 decidiu reunir toda a documentação necessária antes de formalizar pedido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CDC/Unsplash
Pessoa com luva azul manuseando tubos de ensaio
1 de 1 Pessoa com luva azul manuseando tubos de ensaio - Foto: CDC/Unsplash

A empresa Precisa Farmacêutica, representante da vacina indiana Covaxin no Brasil, anunciou que só entrará com o pedido formal para realizar testes em fase 3 no país quando tiver reunido todos os dados necessários para a análise da agência reguladora. A decisão veio após uma reunião com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizada na terça-feira (9/2).

Na última sexta (5/2), a Anvisa chegou a anunciar que a farmacêutica havia formalizado o pedido para a realização de ensaios clínicos do imunizante contra a Covid-19 no país. Nesta fase, a segurança e a eficácia das vacinas são avaliadas em um grande número de pessoas. A mudança de estratégia foi adotada após uma reunião entre a Precisa, a Bharat Biotech (desenvolvedora da vacina) e o Hospital Albert Einstein, que participaria do estudo.

Na quarta (3/2), a Anvisa retirou a obrigatoriedade de testes de fase 3 realizados no Brasil para a liberação do uso emergencial de imunizantes. A decisão permite que vacinas que não estão em teste no país obtenham autorização temporária, o que ampliará a oferta de vacinas à população.

A agência reguladora decidiu, nesta terça (9/2), que as vacinas compradas por meio da Covax Facility não vão precisar de registro ou autorização emergencial do órgão regulador brasileiro. A previsão é de que o Brasil receba 10,7 milhões de doses de vacinas da Covax Facility a partir de fevereiro.

12 imagens
1 de 12

2 de 12

3 de 12

4 de 12

5 de 12

6 de 12

7 de 12

8 de 12

9 de 12

10 de 12

11 de 12

12 de 12

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?