Compartilhar notícia
Independente do clima, a população brasileira já está mais que acostumada com essa oscilação drástica de temperatura que vem acontecendo na maioria das cidades do país. E nesse vai e vem do tempo variando até mesmo em um único dia, consequentemente, o número de pessoas gripadas, espirrando, tossindo e com crises de rinite aumentam, em especial os mais vulneráveis, como crianças e idosos que precisam de uma atenção a mais quando o assunto é imunidade.
Dessa forma, para manter o bem-estar em dia com essa oscilação entre quente e frio, é de extrema importância fortalecer o sistema imunológico, principalmente se o indivíduo acabou de passar por uma gripe.
Sendo assim, o ideal é evitar locais fechados, nos quais o ar não circula. Já em casa, preste atenção em deixar os ambientes bem ventilados e, claro, sempre lavar as mãos ao chegar da rua, hábito que se intensificou na pandemia e que veio para ficar.
Confira 8 dicas que fazem toda a diferença quando o assunto é cuidar da sua imunidade no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Veja na galeria alimentos que ajudam a aumentar a imunidade: