Fábrica de vacinas contra Covid-19 no Reino Unido tem alerta de bomba
Local produz embalagens do imunizante Oxford/AstraZeneca. Polícia fechou estradas e pessoas estão sendo orientadas a evitar o local
atualizado
Compartilhar notícia
Um parque industrial que fabrica as embalagens para as vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca registrou um alerta de bomba nesta quarta-feira (27/1). A informação foi divulgada pela polícia britânica, que investiga o caso ocorrido em Wrexham, que fica no norte do País de Gales.
Em um comunicado, a polícia de Wrexham afirmou que está “lidando atualmente com um incidente em andamento. As estradas estão fechadas e pedimos ao público que evite a região até novo aviso”.
Em uma rede social, o grupo farmacêutico Wockhardt – responsável pela fábrica – afirmou que o local precisou ser evacuado após a recepção de um pacote suspeito na manhã desta quarta. Um esquadrão antibomba, equipado com um robô de neutralização de artefatos explosivos, está na indústria para conduzir as investigações.
Na quinta-feira (21/1), um incêndio atingiu o Instituto Serum, na cidade de Puna, na Índia. Na ocasião, cinco trabalhadores morreram. A fábrica é o maior centro produtor de vacinas do mundo e também é encarregado de produzir as vacinas Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.