Compartilhar notícia
A conciliação do pilates com a musculação está ganhando cada vez mais adeptos. Ou seja, a concentração e a flexibilidade obtida no pilates com a força e hipertrofia da musculação permitem diversos benefícios. Nesse sentido, a fisioterapeuta Josi Araújo sugere exercícios da prática para melhorar o desempenho na academia.
1º Exercício: Prancha lateral
Se sustenta o peso do corpo com apenas um braço e mantendo as pernas alinhadas. Trabalha o fortalecimento e a flexibilidade dos flexores laterais da coluna e abdutores dos quadris, assim como dos rotadores externos de quadris e joelhos. Nos membros superiores, os abdutores dos ombros e das escápulas devem estar ativos juntamente com os extensores dos cotovelos.
2º Exercício: Chute lateral ajoelhado
Chamado também de Kneeling side kick, deixa a pessoa apoiada em apenas um joelho e um braço e a faz chutar para a frente. Promove o desenvolvimento dos estabilizadores lombopélvicos, controle e flexibilidade dos flexores e extensores de quadril, além de fortalecer os abdutores de quadril e flexores laterais da coluna pela manutenção da coluna e pelve neutras.
3º Exercício: Balance control
Se mantém o corpo em posição de “vela” e se tenta manter uma perna acima da cabeça apoiada no piso. Fortalece os flexores da coluna e extensores do quadril, estimular a flexibilidade dos extensores da coluna, do quadril e dos flexores do joelho e desenvolver um trabalho de equilíbrio dinâmico em posição quase invertida.
Leia a matéria completa no Sport Life, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!