Dor no ombro? Aprenda 5 exercícios simples para ganhar mobilidade
Saiba a forma correta de exercitar os músculos do ombro para alinhar o físico e evitar lesões durante o treino na academia
atualizado
Compartilhar notícia
O treino de ombro é um dos mais importantes na academia, e não dar atenção a essa área pode ocasionar dores articulares e até mesmo lesões graves. Além disso, é possível corrigir problemas na postura ao começar a treinar a região.
Exercitar a área dos deltoides, os músculos dos ombros, pode deixá-los definidos e ajudar a aumentar a circunferência escapular, dando a sensação de uma cintura mais fina.
Por isso, veja os cinco exercícios para ganhar mobilidade!
1. Desenvolvimento unilateral alternado
Antes de mais nada, para executar esse exercício, é preciso manter os pés na largura do quadril e deixá-los ligeiramente apontados para fora. Em seguida, contraia o abdômen e fixe o olhar para frente. Eleve os braços para cima de forma alternada, sem estender completamente os cotovelos.
2. Crucifixo inverso alternado em pé
Nesse exercício, você utilizará a mesma posição anterior, mas dessa vez, vai abrir horizontalmente o braço, simulando a posição de um crucifixo, e acompanhando a mão com o olhar. Depois, volte para a posição inicial e realize o mesmo processo com o outro braço, sem esquecer de juntar as mãos, soltar o ar e ativar o abdômen.
Confira a lista completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.