Exausto? Aprenda a fazer o suco de brócolis que combate o cansaço
Vegetal possui ferro e vitamina B5, nutrientes que ajudam a dar mais disposição para o organismo
atualizado
Compartilhar notícia
O suco de brócolis é um excelente remédio caseiro para combater o cansaço, pois é rico em ferro e vitamina B5. Esses nutrientes ajudam o organismo a recuperar as energias perdidas durante atividades físicas ou mentais que exigem muito esforço.
Além de evitar a exaustão, o brócolis contêm fitonutrientes que combatem o envelhecimento precoce, previnem problemas cardiovasculares e facilitam a digestão, entre outros.
Confira a receita do suco de brócolis que combate o cansaço.
Ingredientes
- 8 raminhos pequenos de brócolis;
- 1 litro de água ou 2 copos de suco de abacaxi.
Modo de preparo
Lavar os raminhos de brócolis e adicioná-los no liquidificador juntamente com a água. Após bater bem, o suco estará pronto para ser bebido. Para que o preparo fique um pouco mais doce, o suco abacaxi ou de outra fruta pode ser substituído pela água.
Conheça 5 benefícios do brócolis
1. Reduz o colesterol
O brócolis é um alimento rico em fibras solúveis, que se ligam ao colesterol no intestino, diminuindo a absorção de gordura pelo corpo.
2. Previne doenças cardiovasculares
Além de reduzir o colesterol, o brócolis ajuda a controlar a pressão arterial. O vegetal tem propriedades anti-inflamatórias e, por isso, previne o surgimento de lesões nos vasos sanguíneos e o desenvolvimento de doenças nas artérias coronárias.
3. Facilita a digestão
Os nutrientes presentes no brócolis também regulam a quantidade de algumas bactérias no estômago, como a Helicobacter pylori, evitando o aparecimento de úlceras ou gastrite.
4. Protege os olhos
A luteína é um tipo de substância química presente no brócolis que ajuda a proteger os olhos contra a degradação e o desenvolvimento de cataratas, problemas que tornam a visão embaçada.
5. Previne problemas nas articulações
O brócolis é um vegetal com excelentes propriedades anti-inflamatórias. Ele ajuda a reduzir inflamações nas articulações e pode contribuir para atrasar o desenvolvimento de problemas articulares como a osteoartrite, por exemplo. (Com informações do site Tua Saúde)