Exame descarta coronavírus para familiares do paciente brasileiro
Os três tinham encontrado com o paciente infectado em uma festa de família realizada logo depois de ele voltar da Itália
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde de São Paulo informou, no início da tarde desta sexta-feira (28/02/2020), que os exames laboratoriais descartaram infecções por coronavírus em três familiares do homem de 61 anos que, até aqui, é o único caso da doença confirmado no país.
As pessoas estavam entre os 132 casos suspeitos contabilizados pelo Ministério da Saúde no balanço realizado na quinta-feira (27/02/2020) à tarde. Os três tinham encontrado com o paciente infectado em uma festa de família realizada logo depois de ele voltar da Itália.
O paciente confirmado com coronavírus permanece em isolamento domiciliar e passa bem, de acordo com a Secretaria de Saúde de São Paulo. Como ele apresentava boas condições, os médicos optaram que a quarentena dele fosse cumprida em casa.
O paciente retornou do norte da Itália na sexta-feira (21/02/2020). Ao sentir os sintomas do Covid-19, buscou a emergência do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e teve o diagnóstico confirmado na quarta-feira (26/02/2020). O homem está muito bem e deixará a quarentena assim que sair dos sintomas clínicos”, disse o médico infectologista David Uip, que acompanha o caso, em entrevista coletiva em São Paulo.