Exagerou no chocolate? Veja dicas para cuidar da saúde da pele
Especialista explica os cuidados necessários para preservar a beleza da pele com o consumo em excesso de chocolate
atualizado
Compartilhar notícia
O chocolate é considerado um dos principais vilões da pele saudável. Com a chegada da Páscoa, algumas pessoas podem querer se privar do consumo de chocolate para prevenir o surgimento de acnes e espinhas.
No entanto, não é preciso abrir mão do chocolate para preservar a saúde da pele. Basta escolher o tipo certo e consumir de maneira equilibrada, explica a médica especialista em dermatologia Flávia Vilela.
“O ideal é optar pelos mais escuros e amargos, pois contém menos açúcar e são ricos em antioxidantes”, destaca ela. “Evite chocolates muito processados com muita gordura saturada, o que ocasiona alergias e acne na pele”, orienta.
Como recuperar a saúde da pele?
Se você comeu mais chocolate que deveria nesta Páscoa, calma que é possível cuidar melhor da pele com uma rotina de skincare e alguns tratamentos dermatológicos no consultório.
O primeiro passo é realizar uma limpeza de pele profunda para recuperar a pele dos excessos. “Remova qualquer resíduo de sujeira para evitar obstrução dos poros e reduzir o risco de acne. Use um limpador suave e siga com um hidratante para manter a pele equilibrada”, explica Flávia.
Leia a reportagem completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!