metropoles.com

Europa tem mais casos diários de Covid-19 que os EUA após picos de infecção

A França registrou o segundo maior número de novos casos em meses, com 8.557 novos registros diários

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
coronavirus Europa
1 de 1 coronavirus Europa - Foto: Getty Images

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças apontam que os 27 países da União Europeia mais o Reino Unido, Noruega, Islândia e Liechtenstein registraram 27.233 novos casos de Covid-19 na quarta-feira (9/9) em comparação com 26.015 nos Estados Unidos. Isso ocorre após várias semanas de infecções reemergentes na Espanha, França e outros países do continente.

O compilado foi feito pela Bloomberg. Embora nos Estados Unidos a propagação da pandemia tenha sido moderada nas últimas semanas, o país continua relatando mais casos novos diários que maioria dos outros países, exceto Índia e Brasil. No entanto, as comparações entre os EUA e a Europa são imperfeitas devido à diferença populacional dos países.

Os Estados Unidos registram o total de 6.343.562 casos de Covid-19 e 190.262 mortes, de acordo com dados do Centro de Controle da Doenças (CDC).

Na quarta-feira, a França registrou o segundo maior número de novos casos em meses, com 8.557 novos registros diários. O Comitê científico francês diz que o nível de coronavírus é “preocupante” e que o governo “será forçado a tomar um certo número de decisões difíceis nos próximos oito a dez dias, no máximo”.

“A França está agora em um nível preocupante, não muito atrás da Espanha, com uma defasagem de talvez duas semanas, e muito mais grave do que a Itália”, afirmou o chefe do comitê científico, Jean-François Delfraissy.

O presidente francês, Emmanuel Macron, e o primeiro-ministro, Jean Castex, disseram que um lockdown geral seria desastre econômico para a França e que o país provavelmente está olhando para medidas mais estritas e geograficamente direcionadas.

Segundo o Ministério da Saúde francês, o país registra 353.944 casos de Covid-19 e 30.813 mortes.

No Reino Unido foram registrados quase 3 mil novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. De acordo com a última atualização, foram 2.919 casos foram registrados. Até agora, o país tem 358.138 contaminações confirmadas e 41.608 mortes, de acordo com dados do Ministério da Saúde britânico.

Já na Índia foi relatado nesta quinta-feira (10/9) outro pico recorde de infecções, com 95.735 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Segundo o Ministério da Saúde do país, são 4.465.863 milhões de infecções e 75.062 mortes.

As autoridades de saúde afirmam que o aumento de novas infecções se deve ao aumento de testes. No entanto, especialistas alertam que a surto está entrando em uma fase mais perigosa na Índia à medida que o vírus se espalha para cidades e aldeias.

De acordo com os Centros Coreanos para Controle e Prevenção de Doenças, o país registra o total de 21.743 casos confirmados e 346 mortes. O governo local deve anunciar esta semana que vai prorrogar medidas de fechamento de serviços não essenciais.

14 imagens
1 de 14

Moises Dias/Metrópoles
2 de 14

Moises Dias/Metrópoles
3 de 14

Moises Dias/Metrópoles
4 de 14

Moises Dias/Metrópoles
5 de 14

Moises Dias/Metrópoles
6 de 14

Moises Dias/Metrópoles
7 de 14

Moises Dias/Metrópoles
8 de 14

Moises Dias/Metrópoles
9 de 14

Moises Dias/Metrópoles
10 de 14

Moises Dias/Metrópoles
11 de 14

Moises Dias/Metrópoles
12 de 14

Moises Dias/Metrópoles
13 de 14

Moises Dias/Metrópoles
14 de 14

Moises Dias/Metrópoles

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?