EUA teria que vacinar 431 pessoas por minuto para usar as doses compradas
Isso se a vacinação começasse amanhã e durasse até o último dia do ano. As empresas informaram que só produzirão em 2020 as doses compradas
atualizado
Compartilhar notícia
Os Estados Unidos anunciaram, nesta quarta-feira (22/7), que compraram todas as doses da vacina contra a Covid-19 das farmacêuticas Pfizer e BioNTech. A notícia, claro, pegou todo mundo de surpresa, já que as empresas informaram que só conseguirão produzir para este ano as 100 milhões encomendadas pelos norte-americanos.
Em uma conta rápida, para usar toda a “safra” até o fim de 2020, os EUA precisariam imunizar 431,3 pessoas a cada minuto caso começassem amanhã. A pesquisa, no entanto, ainda precisa ser avaliada por pares para posterior publicação em revista científica e produção em larga escala.
Para o restante do mundo, a previsão é até o final de 2021. Tanto a Pfizer quanto a BioNTech planejam produzir mais de 1,3 bilhão de doses a serem entregues a outros países.
Na segunda-feira (20/7), as duas farmacêuticas anunciaram resultados positivos nos estudos da vacina experimental que desenvolvem juntas. De acordo com as empresas, foram verificadas respostas imunes em velocidade anterior ao prazo estimado das chamadas células T, consideradas fundamentais para proteger um organismo do novo coronavírus. A pesquisa não registrou efeitos colaterais graves em indivíduos que receberam a vacina.