EUA autoriza medicamento para artrite em tratamento de Covid grave
Quatro estudos com mais de 5,5 mil pessoas mostraram que o Actemra ajuda a reduzir o risco de morte e acelera a recuperação dos enfermos
atualizado
Compartilhar notícia
A agência Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês) autorizou, nessa quinta-feira (24/6), o uso do Actemra, um medicamento da farmacêutica Roche para artrite, para tratamento de pacientes hospitalizados com Covid-19 em estado grave.
A autorização de uso emergencial permite que o remédio seja prescrito para pacientes adultos e pediátricos internados em hospitais, que estão recebendo corticosteroides sistêmicos e requerem oxigênio suplementar, ventilação mecânica não invasiva ou invasiva ou oxigenação por membrana extracorpórea.
Em um comunicado, a FDA ressaltou que o Actemra não deve ser usado por pacientes ambulatoriais ou como um tratamento fixo para a Covid-19.
A decisão do reguladores de saúde dos EUA é baseada em quatro estudos com mais de 5.500 pacientes hospitalizados. Os resultados mostraram que o Actemra ajudou a reduzir o risco de morte, e acelerou a recuperação dos enfermos.
Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano: