Estudantes são hospitalizados após comer batata chips superpicante
Caso aconteceu no Japão. O estudante levou o salgadinho superpicante para a escola por diversão. Produto é proibido para menores de 18 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos 14 estudantes de uma escola de Tóquio, no Japão, foram levados às pressas para o hospital nessa terça-feira (16/7) depois de comerem um salgadinho de batatas chips superpicante no intervalo das aulas.
Os adolescentes se queixavam de náuseas e dor aguda na boca. Um deles precisou ser levado de cadeira de rodas, informa o jornal local Asahi Shimbun.
Estudante levou salgadinho por diversão
O salgadinho picante, R 18+ Curry Chips, foi levado para a Escola Secundária Rokugo Kokapot “por diversão”, depois de o aluno mesmo ter experimentado o produto. Aproximadamente 30 estudantes provaram.
No site do fabricante há um alerta de que as batatinhas não podem ser consumidas por pessoas menores de 18 anos devido ao sabor intenso proveniente da Bhut Jolokia, conhecida como pimenta fantasma. O alimento também é contraindicado para pessoas com pressão alta e estômago fraco.
“Pessoas menores de 18 anos devem evitar comer este produto porque ele é muito picante” e “Não apenas pessoas que não gostam de comidas picantes, mas também aquelas que gostam precisam ter cuidado ao comer este produto”, alerta a empresa Isoyama Corp. Ainda assim, um representante do produto pediu desculpas pelo incidente na escola japonesa.
A Bhut Jolokia ganhou, em 2007, o título de pimenta mais picante do mundo pelo Guinness World Records. Ela é 170 vezes mais picante que o molho Tabasco.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!