Estados Unidos ultrapassam 20 milhões de casos de Covid-19
Até esta sexta-feira (1º/1), o país já registrava 346.408 mortes, de acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (1º/1), os Estados Unidos registraram 20 milhões de pessoas infectadas por coronavírus. Até agora, o país contabiliza 346.408 mortes. A informação foi divulgada pela Universidade Johns Hopkins, que monitora os dados da pandemia no mundo.
Os Estados Unidos é o país mais afetado do mundo pela Covid-19. A estimativa da instituição é que, em menos de um mês, 5 milhões de americanos tenham sido infectados. No dia 8 de dezembro, o país registrou 15 milhões de casos. Durante o último mês de 2020, mais de 3 mil pessoas morreram devido à infecção por Sars-CoV-2.
A vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos enfrenta atrasos. O país já divulgou que não conseguiu alcançar a meta estabelecida para 2020 de vacinar 20 milhões de pessoas.
De acordo com dados do Centro de Controle de Doenças americano (CDC, na sigla em inglês), cerca de 2,8 milhões de pessoas haviam sido vacinadas no país, e 12,4 milhões de doses de vacinas haviam sido distribuídas até esta última quarta-feira (30/12).
Moncef Slaoui, conselheiro científico da operação de vacinação norte-americano, admitiu que o número de vacinados está abaixo do esperado. “Nós sabemos que deveria ser melhor, e estamos trabalhando duro para torná-lo melhor”, disse, em entrevistas, nesta quarta-feira (30/12).
O primeiro caso da nova variante do coronavírus foi registrado no estado americano do Colorado na última terça-feira (20/12). Segundo um comunicado do governador do estado, Jared Polis, o paciente seria um “homem na casa dos 20 anos que está atualmente isolado no Condado de Elbert e não tem histórico de viagens”.