Estados Unidos confirmam quarto caso de coronavírus no país
Paciente viajou de Wuhan, na China, cidade considerada o epicentro da doença, para o país norte-americano
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Saúde Pública de um condado de Los Angeles confirmou neste domingo (26/01/2020) o quarto caso de coronavírus nos Estados Unidos. Segundo as autoridades, a pessoa infectada foi ao médico ao perceber que não se sentia bem e atualmente está sob cuidados.
O paciente havia voltado da cidade de Wuhan, na China, que é o epicentro do surto de coronavírus no país asiático. Nos EUA, outros casos da doença já foram identificados na Califórnia, no estado de Washington e em Chicago.
Sobre o vírus
Coronavírus é uma família conhecida, desde os anos 1960, de vírus que causam doenças respiratórias – de gripe comum à Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) e Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers). O nome faz referência à forma do vírus, que é redondo e parece ser cercado por uma coroa.
Até o momento, 12 países registraram infecções por coronavírus. Além da China e EUA, países como Canadá, França, Arábia Saudita, Austrália, Nepal e outros países da Ásia também registraram casos. Já são quatro os continentes afetados pela infecção.
A China concentra o maior número de infecções, são mais de 2.051 casos no país asiático e 56 mortes confirmadas.
(Com informações da Agência Estado)