Veja comidas que não podem faltar na alimentação das crianças
Nutricionista explica quais alimentos são necessários para o desenvolvimento da criança em cada fase da infância
atualizado
Compartilhar notícia
A alimentação das crianças é um assunto que requer atenção dos pais e dos cuidadores, já que ela influencia de forma significativa na vida adulta. Por isso, certos ingredientes não podem faltar no prato dos pequenos. Em cada fase da infância, existem tipos de pratos variados que auxiliam no desenvolvimento do corpo e da mente dos pequenos, e é importante respeitar cada fase desse período ao preparar os alimentos.
A nutricionista e professora Carolina Böettge Rosa explica que pular fases é um grande erro. De acordo com a especialista, o Guia Alimentar para crianças brasileiras menores de dois anos indica que o mais adequado e saudável é inserir “comida de verdade”, iniciando pelo aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida.
“A partir dessa idade, a alimentação infantil deve ser rica em nutrientes, por isso o prato precisa ser bem variado. Arroz e feijão não podem faltar, pois essa combinação possui todos os aminoácidos essenciais de que precisamos. Além disso, o prato deve ter ainda uma outra fonte de proteínas, como as carnes, que também são fontes de ferro, zinco e vitaminas do complexo B”. A nutricionista completa: “Legumes, verduras e frutas irão garantir as fontes de vitaminas e minerais para a manutenção da imunidade, e quanto mais variado for esse grupo, melhor”, esclarece.
Leia a matéria completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.