Especialista ensina a manter bolsas sempre limpas e livre de bactérias
Item indispensável na rotina de qualquer mulher, as bolsas também podem guardar germes e bactérias; veja como higienizar
atualizado
Compartilhar notícia
Companheiras em todas as ocasiões, as bolsas são ótimas tanto para compor looks quanto para carregar pertences. Atualmente o mercado disponibiliza diversos tamanhos, então é possível encontrar desde minibags, até as mais espaçosas, que são práticas e ideais para quem passa bastante tempo fora de casa.
E é justamente por guardar tudo que é necessário que as bolsas podem abrigar o que você nem imagina, inclusive bactérias. Esse é um bom momento para parar e se perguntar quando foi a última vez que você limpou a sua bolsa. Se faz muito tempo, que tal aprender a maneira correta de higienizar esse acessório?
Para te ajudar, contaremos com a ajuda do biomédico Roberto Figueiredo, conhecido nas redes sociais como Dr. Bactéria. Confira a seguir quantas dicas importantes você pode seguir na hora de dar aquela faxina nas suas bolsas.
De acordo com o especialista, a bolsa feminina carrega germes principalmente na parte da base — onde ela é apoiada no chão — e nas alças. E para limpá-la, é bem simples. Basta passar um pano úmido com sabonete com ação bactericida em toda a superfície e depois passar novamente só o pano úmido embebido em água para tirar os resíduos do sabão. No entanto, isso também depende do material.
Leia mais detalhes sobre o assunto no portal Alto Astral, parceiro do Metrópoles.