Especialista aponta erros mais comuns que impedem definição dos braços
Personal trainer destaca que um dos erros mais comuns é o receio de aumentar a carga gradualmente
atualizado
Compartilhar notícia
Uma queixa bastante frequente na academia é que os resultados dos treinos de braço demoram a aparecer. A dificuldade em definir os músculos desta parte do corpo pode ser provocada por dois erros comuns durante os exercícios.
A personal trainer norte-americana Amy Kiser Schemper, da academia virtual BodyFit Athletic Club, explica que concentrar as atividades em apenas uma área do corpo é um dois piores equívocos. “O maior erro que vejo, especialmente entre as mulheres, quando se trata de braços tonificados e esculpidos é tentar treinar uma área só, em vez de treinar o corpo inteiro”, afirmou a personal trainer, em entrevista ao site Parade.
Quando se trata de construir músculos e mudar a composição corporal, é preciso trabalhar todo o corpo para obter força. Assim é importante realizar exercício de cardio, bem como estar atento as suas necessidades nutricionais. Treinar apenas um membro não vai resultar na perda de gordura e definição muscular.
“A construção geral da fibra muscular não apenas ajuda na recomposição do corpo, mas também impulsiona o metabolismo para a perda de gordura”, explica Amy.
O fortalecimento dos músculos centrais é fundamental para aprimorar a forma durante os exercícios como a rosca bíceps, uma vez que maximiza os benefícios desses movimentos. Portanto, faça pranchas, treine os ombros e fortaleça as pernas.
Medo de sobrecarregar braços
O segundo erro mais comum, de acordo com Amy, é a falta de ambição e responsabilidade na hora de levantar pesos. “Algumas pessoas têm receio em levantar peso ou aumentar a carga, ainda que seja de maneira gradual. Para desenvolver força e obter definição nos braços, é fundamental sobrecarregar os músculos progressivamente e com cuidado”, explica.
Para treinos, por exemplo, de bíceps, profissionais da musculação sugerem começar com cerca de 4,5 quilos e progredir gradualmente para pesos mais elevados, como 20 e 30 quilos, quando sentir que está pronto.
“Diversifique os exercícios, inclua atividades multiarticulares que envolvem vários grupos musculares simultaneamente e priorize o consumo de alimentos proteicos de baixa caloria para definir os músculos dos braços”, destaca a personal.
Como exemplo, ela demonstra um treino multiarticular de 30 minutos em seu perfil no instagram. Trata-se da combinação de movimentos que envolvem braços, ombros, costas e abdômen. Veja o vídeo:
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!