Entenda como funciona o processo de recuperação de cirurgia plástica
Especialista explica a importância do exercício físico para a potencialização dos resultados das cirurgias
atualizado
Compartilhar notícia
Passar por uma cirurgia plástica é uma decisão importante que envolve uma série de cuidados, tanto na escolha do profissional quanto nos exames pré-operatórios. No entanto, a fase de recuperação é igualmente essencial para garantir o sucesso do procedimento.
O pós-operatório pode afetar diretamente os resultados. Seguir as orientações do cirurgião plástico, como o uso correto de medicamentos, respeitar o tempo de repouso e atender às restrições físicas, é fundamental para obter os melhores resultados.
De acordo com Maieve Corralo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, muitos pacientes buscam intervenções como a lipoaspiração e abdominoplastia com o intuito de emagrecer. “Recebo muitos pacientes que não praticam atividade física e acreditam que, ao remover a gordura, não vão mais ganhar peso”, explica.
A especialista ressalta que utilizar cirurgias para resolver questões de peso e gordura localizada é um grande mito. Ela reforça a importância dos exercícios físicos para a saúde, destacando que, além de promover longevidade e qualidade de vida, a prática regular contribui para a manutenção do peso, assim como para o fortalecimento da massa muscular e óssea.
“Orientamos sempre que, após o período de restrição pós-operatória, os pacientes retomem a prática de atividade física”, completa a cirurgiã. O tempo de recuperação, segundo ela, varia conforme o tipo de procedimento realizado.
Leia a notícia completa no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!