Entenda problema cardíaco do filho do sertanejo Cristiano
Miguel, 3º filho do cantor Cristiano, que faz dupla com Zé Neto, nasceu com uma doença cardíaca chamada Tetralogia de Fallout
atualizado
Compartilhar notícia
Miguel, terceiro filho do cantor sertanejo Cristiano, dupla de Zé Neto, nasceu na sexta-feira (2/6) com uma doença cardíaca chamada Tetralogia de Fallout. O quadro corresponde entre 7 a 10% dos problemas de má formação do músculo cardíaco, acometendo um bebê a cada 3,6 mil nascidos vivos.
A Tetralogia de Fallout costuma ser diagnosticada durante a fase pré-natal por meio de exames de imagem e/ou eletrocardiogramas. Os bebês com o problema apresentam 4 defeitos importantes no coração que prejudicam a oxigenação sanguínea e seu bombeamento para os demais orgãos do corpo.
Sintomas
Por não terem o sistema cardiorrespiratório funcionando normalmente, os bebês podem passar por crises que levam a falta de ar e à coloração azulada nas extremidades do corpo – esses casos são emergências médicas e exigem que os pais levem os filhos imediatamente ao hospital.
Episódios de palidez, moleza e letargia são menos severos, mas também devem ser relatados aos médicos.
Riscos
A Tetralogia de Fallout representa risco de vida para os pacientes, caso não seja tratada com cirurgia de correção. De acordo com a literatura médica, apenas 30% dos pacientes chegam aos 10 anos de idade se os procedimentos cirúrgicos não forem realizados. Crsitiano já confirmou que Miguel fará a cirurgia, mas ainda não informou a data.
A cirurgia de correção é feita para que o sistema cardiorrespiratório possa funcionar normalmente. No geral, costuma ser realizada antes dos 8 meses de vida.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.