Compartilhar notícia
A hipertrofia causa várias dúvidas para quem está engajado nesse objetivo. Durante o processo, alguns detalhes podem causar desconfiança para quem cumpre a rotina de exercícios. Por exemplo: por que os músculos tremem durante a atividade?
“Normalmente, vemos isso acontecer em indivíduos iniciantes na academia, mas também pode acontecer com pessoas em treinos avançados. Todas as reações musculares são indicadoras de alguma coisa, e podem ser boas ou ruins. Por isso, respeite seus limites, pois excessos podem trazer riscos”, afirma o personal trainer Fernando Dragão.
Ele explica que o fenômeno acontece por um “caminho” do cérebro que exerce influência na hora da contração e denota que as fibras musculares estão em descompasso.
“O cérebro envia o sinal elétrico para que o músculo exerça a contração. Para os iniciantes, esse sinal elétrico “pula” de neurônio para neurônio e, quando chega ao músculo, as fibras musculares estão fora de sincronia. A mensagem pode ser ‘mais forças para algumas fibras e menos para outras’, por exemplo”, complementa.
Confira a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.