Embaixada orienta que brasileiros evitem visitas a Milão
Na Itália, 7 mortes pelo novo vírus foram confirmadas e há, pelo menos, 200 pessoas infectadas
atualizado
Compartilhar notícia
A Embaixada do Brasil na Itália recomenda que visitas às províncias de Lodi e de Milão sejam evitadas temporariamente por brasileiros por conta do surto de coronavírus nestas regiões. A orientação foi divulgada na manhã desta terça-feira (25/02) em comunicado postado na página oficial da representação diplomática.
Na segunda-feira (24/02), o consulado brasileiro em Milão já havia publicado orientação para que “deslocamentos não essenciais às regiões atingidas” fossem evitados.
Na Itália, 7 mortes pelo novo vírus foram confirmadas e há, pelo menos, 200 pessoas infectadas. Na segunda (24/02), a OMS admitiu que os novos casos registrados na Itália, no Irã e na Coreia do Sul, aumentavam a preocupação em relação à possibilidade de uma pandemia.
Desde o último sábado (22/02), o governo italiano intensificou medidas para conter o contágio pelo novo vírus, colocando 11 cidades em quarentena, o que afeta o cotidiano de aproximadamente 50 mil pessoas. Entre as medidas adotadas, estão restrições a entrada e saída de pessoas em algumas cidades, o cancelamento de atividades culturais e a paralisação de aulas.