metropoles.com

Emagreça com uma dieta low-carb: saiba quais alimentos consumir

A dieta low-carb acelera o metabolismo e leva ao emagrecimento. Alimentos como abacate, castanhas, peixes e ovos são a base

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
salada low carb
1 de 1 salada low carb - Foto: Getty Images

Seguir uma dieta low-carb significa reduzir o consumo de carboidratos simples, como arroz branco, macarrão e pão. Para compensar, profissionais recomendam aos pacientes que comam mais proteínas (carnes e ovos) e gorduras boas, presentes em alimentos como abacate, castanhas, azeite e peixes (sardinha e salmão, por exemplo).

Por ser um método bastante eficiente de emagrecimento, ele tornou-se popular. Em uma dieta low-carb, o metabolismo passa a funcionar melhor por causa da ingestão diária de mais proteínas e gordura boa, o que também auxilia a diminuir inflamações do organismo e a se combater a retenção de líquidos.

Como em qualquer dieta, a quantidade deve ser avaliada de acordo com o metabolismo de cada pessoa. A redução do consumo de carboidratos deve ser feita de forma progressiva, para que o organismo se habitue bem e não apareçam efeitos colaterais, como dores de cabeça, tonturas e alterações no humor.

Entre os alimentos que podem ser consumidos estão carne vermelha, frango e peixe, queijos, ovos, azeite, óleo de coco e manteiga, sementes em geral – como chia, linhaça e gergelim –, café e chás, além de frutas como amora, framboesa, morango, abacate, limão, melancia, melão e pêssego.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?