Em Taiwan, homem fura quarentena por 8 segundos e leva multa de R$ 18 mil
Imigrante filipino abriu a porta do hotel onde está isolado e ficou oito segundos no corredor. Escapadinha foi captada por câmeras
atualizado
Compartilhar notícia
Um imigrante filipino foi multado em 100 mil dólares taiwaneses, o equivalente a R$ 18 mil, após furar a quarentena da Covid-19 por apenas oito segundos. O caso aconteceu na cidade de Kaohsiung, em Taiwan.
Isolado em um quarto, o homem abriu a porta e saiu rapidamente para o corredor, mas foi flagrado pelas câmeras de segurança do hotel onde está cumprindo a quarentena. Os funcionários alertaram à polícia, que decidiu aplicar a multa.
“As pessoas em quarentena não deveriam achar que não serão multadas por deixar seus quartos de hotel”, disse um representante do departamento de saúde à agência de notícias chinesa CNA.
Taiwan é um dos países do mundo que controlou melhor a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Apesar de ter uma população de quase 23 milhões de pessoas e estar muito perto de nações que foram severamente atingidas pela Covid-19, lá só foram registrados 716 casos da doença e sete mortes, de acordo com informações da Universidade Johns Hopkins.