Eliezer fez cirurgia para correção de ginecomastia. Entenda a cirurgia
Ex-BBB Eliezer tinha condição que leva ao crescimento anormal das mamas em homens. O procedimento pode ser corrigido com cirurgia plástica
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-BBB Eliezer revelou, em julho, que tinha uma condição chamada ginecomastia. O problema leva ao crescimento do tecido mamário em homens devido a um desequilíbrio hormonal.
O influencer contou, nesta quarta-feira (30/8), que passou por uma cirurgia para fazer a correção do quadro. “Já estou sem meus peitos”, brincou.
Segundo o cirurgião plástico Guilherme Guardia Mattar, de São Paulo, a operação feita por Eliezer foi uma lipoaspiração, que é uma das técnicas mais adequadas para corrigir a condição.
“O procedimento é usado especialmente quando o que causa aumento das mamas é o acúmulo de tecido adiposo”, esclarece Mattar. Neste caso, o paciente é submetido a uma anestesia geral e um tubo é inserido na pele para aspirar a gordura acumulada na região.
Como é a recuperação da cirurgia?
O pós-operatório depende das condições do paciente, e pode ser necessário acompanhamento com fisioterapeuta. Em alguns casos, o indivíduo pode precisar de drenagens ou usar faixas para sustentação do tecido, procedimento conhecido como tapping.
“O acompanhamento depois do procedimento com a equipe multidisciplinar dura o tempo necessário para a cicatrização. O médico precisa ter certeza de que não serão observados danos na pele ou a formação de fibroses”, finaliza o cirurgião plástico.
A ginecomastia é mais comum na puberdade ou entre idosos, e acontece quando há desrregulação dos hormônios. Ela pode ocorrer sem causas aparentes ou como consequência de doenças, uso de drogas ou anabolizantes.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.