Entenda problema cardíaco da filha caçula de Juliano Cazarré
A esposa do ator pediu orações para a menina que está sendo monitorada por médicos por conta de frequência cardíaca instável
atualizado
Compartilhar notícia
Letícia Cazarré, esposa do ator Juliano Cazarré, usou as redes sociais na sexta-feira (20/10), para pedir orações para a fila caçula do casal, Maria Guilhermina, de 1 ano.
A menina está com febre e apresenta frequência cardíaca instável. A sexta filha do casal vem sendo acompanhada por seis médicos e cinco fisioterapeutas em casa. Ela nasceu com uma doença rara no coração chamada de Anomalia de Ebstein.
O que é a anomalia de Ebstein?
A Anomalia de Ebstein é uma má-formação no coração e costuma ser detectada ainda em exames do período pré-natal. A cardiopatia congênita afeta um em cada 10 mil bebês.
O problema consiste em uma deformidade na válvula tricúspide, a maior do músculo cardíaco, que tem a função de controlar o fluxo de sangue no corpo.
A válvula não se fecha corretamente durante o período de formação da criança, o que pode levar à insuficiência cardíaca após o nascimento.
O caso de Maria Guilhermina foi considerado moderado pelos médicos, que realizaram uma cirurgia cardíaca na criança pouco depois de ela nascer.
Embora tenha pedido orações pela menina, Letícia tranquilizou os fãs ao dizer que o aspecto geral da filha é muito bom e que ela vem se recuperando bem de uma infecção que sofreu em setembro passado.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!