Disney libera uso de máscara para pessoas vacinadas contra Covid-19
Visitantes que ainda não tiverem completado a imunização devem continuar usando a proteção facial nos parques dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta terça-feira (15/6), os visitantes dos parques temáticos da Walt Disney, nos Estados Unidos, que estiverem totalmente vacinadas contra a Covid-19 não precisarão mais usar máscaras na maioria das áreas da atração.
A nova política da empresa se aplica para os parques do Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, e do Disneyland Resort, na Califórnia.
“Ainda não estamos prontos para trazer tudo de volta, mas estamos otimistas e esperamos o dia em que os amigos e princesas da Disney poderão se abraçar novamente”, disse a empresa em um comunicado divulgado nessa segunda-feira (14/6).
A Disney não exigirá que os visitantes provem a imunização, mas disse esperar que as pessoas que não estão totalmente vacinadas continuem usando máscaras em locais fechados, exceto durante as refeições.
A decisão foi anunciada após a empresa avaliar a queda significativa na curva de novos casos de infecção pelo coronavírus nos Estados Unidos.
As máscaras continuam a ser exigidas para todos os visitantes no transporte dos parques, incluindo ônibus, monotrilhos e as gôndolas do Disney Skyliner.
No Walt Disney World, algumas experiências ainda podem operar com capacidade limitada. Já no complexo da Califórnia, o distanciamento físico não será mais necessário, pois o estado abandonou a lei que exigia o distanciamento entre as pessoas nos parques temáticos.
Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano: